Visita inesperada em tempo de epifania

Em tempo de Epifania e ano de pandemia, a Comunidade da Casa Provincial recebeu uma surpreendente visita – não dos três reis Magos do Oriente, mas das Fundadoras do IRSCM no Porto!

Chegaram de comboio, acompanhadas pelo maquinista e anunciadas pelo fumo branco que saia da locomotiva e contrastava com o frio do nosso país neste início de ano.

Eram ansiosamente esperadas pela Miss Margaret Hennessy, bem aconchegada na sua echarpe aveludada. As nossas queridas Madres transportavam as suas pequenas malas, e muito mais cuidadosamente a Regra e o Costumeiro, entregues carinhosa e solenemente pelo Fundador na hora da partida da Casa Mãe.

As candidatas transportando a necessaire e, de olhos postos em Deus, seguiam as pegadas das reverendas Madres e observavam os seus gestos de entrega determinada.

E toda esta odisseia fica bem retratada nesta peça aqui apresentada, elaborada pelos talentos artísticos das Irmãs da Comunidade do Lar do Parque a partir de matérias de desperdício.

Aqui fica em exposição digital e aceitam-se inscrições para requisição de viagens neste comboio sem igual.

NB:
Em conformidade com a Regulamentação Geral da Proteção de Dados, vimo-nos obrigadas a não revelar os olhares e identidade das pessoas incluídas nesta foto.

A Comunidade da Casa Provincial