Eco de Cabeço de Vide

Ir. Rosa Peixoto, rscm, reflete sobre a palavra AVANÇAR

Avançar

Supõe: coragem, determinação, confiança e liberdade

Avançar nem sempre é fácil, porque, pelo caminho, detemo-nos com pequenas coisas e fazemos delas grandes montanhas, o que nos impede de ver o outro lado da vida e a continuidade do caminho.  

Avançar exige determinação e objetividade.

É como a água de um rio que corre para o mar; nada a detém, avança sempre, ultrapassando todos os obstáculos, porque sente a força e a atração daquele que a espera, para a acolher e fazer descansar da sua corrida: espraiar-se na imensidão da paz e tranquilidade que o mar lhe oferece.

Assim acontece connosco, ao acreditarmos verdadeiramente no Senhor que nos chama à vida, não para ficarmos enrolados no ato inicial da nossa existência, mas para avançarmos continuamente em direção àquele que nos chama, nos recria, nos atrai e nos conduz, nos levanta pelos braços para darmos o salto em segurança. Então aí sim, encontraremos a força, a confiança e a liberdade, para continuamos a avançar sem nos determos em coisa alguma, porque o nosso objetivo é encontrar aquele que nos ama, Jesus Cristo Ressuscitado, com Pai e o Espírito Santo.

Ir Rosa Peixoto, RSCM – Cabeço de Vide