X Encontro Nacional ComTigo nos dias 1 e 2 de outubro

As expectativas estavam altíssimas…
Depois de dois anos afastados das atividades presenciais, a expectativa deste Encontro Nacional, em celebração com os 150 anos de presença em Portugal do nosso Instituto, estava num verdadeiro estado de fervilhação em modos de explosão imediata!

A chegada a Fátima, depois de uma viagem com níveis de ansiedade verdadeiramente eufóricos, deu-nos a confirmação de que estava mesmo a acontecer! É mesmo verdade!!! Estamos no Encontro Nacional COMTIGO!!!!!

Eis que é chegada a hora… é verdade, também, que as bolhinhas do nervosismo já fervilhavam na barriga, ao mesmo tempo que a vontade de abraçar nos invadia o coração!

Aqui começa o percurso com a primeira ação do dia, Arriscar um Encontro com gente de locais diferentes. Um risco que sem grandes dúvidas imediatamente se tornou profícuo pela forma como fomos capazes de Resistir aos receios e vergonhas.

O autocolante que foi distribuído foi o mote para a etapa seguinte. Encontrar o grupo de cada um, levou a que fosse necessário procurar, comunicar, interagir com o outro para, depois de termos o grupo reunido, podermos Cuidar uns dos outros. Este resultado proporcionou uma grande tranquilidade que permitiu ser possível Escutar o que nos ia no coração, fruto do que foi possível Transformar na sequência destas pequenas ações de socialização.

A esta altura todas as preocupações se desvaneciam, pois já estávamos todos imbuídos no espírito COMTIGO. O ambiente de alegria que se vivia era de Agradecer a possibilidade de estar presente num Encontro Nacional desta dimensão que nos fazia não ter medo de Avançar, na certeza de que devemos Confiar na ação de Deus e, na presença da Sua Mãe, em casa de Nossa Senhora de Fátima. Iríamos, certamente, conseguir Discernir para melhor podermos Atuar na diversidade de atividades propostas para todo o Encontro Nacional.

Estar presente numa tão importante e significativa celebração e Encontro, mostra que vivemos Cristo com o amparo de Nossa Senhora, que nos permite Testemunhar a vivência do que de melhor o Senhor nos quer fazer ser!

Amar o próximo, como Jesus nos ama, como estímulo para ser assertivo, na certeza de que o Amor de Deus se revela em nós pelas nossas ações e reações.

Um Encontro Nacional em celebração com os 150 anos de Instituto em Portugal que fez de nós verdadeiros Cristãos felizes, empenhados e comprometidos com a missão de Deus! De coração cheio e alma fortalecida ficamos, ao ver no olhar de cada um a verdadeira harmonia, embalando o sorriso melodioso da mão de Deus em nós!

Ver notícia completa
(Obra Social do Sagrado Coração de Maria – Guimarães)
https://www.irscm.pt/IRSCM/Documentos/noticias/comtigo_2021164329.pdf

Vídeo do Encontro