Encontro da FA SCM em Cabeço de Vide
Finalmente! No dia 9 de maio realizamos o primeiro encontro da Família Alargada SCM, tão desejado pelas Irmãs e pelos membros do Núcleo em Cabeço de Vide.
Este encontro foi previamente preparado em conjunto com os coordenadores leigos do núcleo, teve como objetivo darmo-nos a conhecer, uma vez que algumas de nós, Irmãs, estamos de novo e ainda não tinha sido possível por causa da Covid-19. E, naturalmente, darmos continuidade à caminhada começada há muitos anos.
Um dos propósitos foi aprofundarmos o significado e caminhada do nosso Ano Jubilar que, alguns dos membros têm acompanhado através do site e Facebook. Como estamos no mês de maio, rezamos a Nossa Senhora, uma oração preparada por nós tendo como base um pequeno texto do P. Gailhac:
“Deus escolheu Maria da qual nasceu Jesus. Vós a família querida de Maria, deveis ser, pela vossa vida, a imagem dessa Virgem incomparável e fazer nascer Jesus Cristo em todos os corações… (Constituições das RSCM§56), a que juntamos a leitura do Evangelho – Jo. 19, 25- 27.
Seguiu-se um momento de partilha em que expressaram as dificuldades sentidas neste tempo de confinamento, sobretudo a falta da Eucaristia e dos encontros como Família Alargada.
No percorrer da oração oferecemos a cada participante um terço em croché feito pelas irmãs da comunidade. Os 13 elementos que estavam presentes apreciaram muito e ficaram com vontade de o rezar.
Finalmente, programamos os próximos encontros agendados para o 1º domingo de cada mês.
Terminamos o encontro cantando o hino da Família Alargada, composto pelo coordenador do grupo: Gonçalo veiga.
Damos graças a Deus por este momento que fortaleceu a confiança e relançou a caminhada deste núcleo da FA SCM, com tradição e caminhada muito significativa.

Pela comunidade, Ir. Elvira