Agradecer

Agradecer ganha um novo significado a partir da relação com Deus.

A espiritualidade das Religiosas do Sagrado Coração de Maria convida a cultivar um olhar contemplativo e um reconhecimento agradecido diante de Deus: a vida e todos os dons nela recebidos são expressão do Seu Amor gratuito, tantas vezes traduzido no cuidado das pessoas que tecem a história pessoal e comum, e em todo o mundo criado. 

Esta atitude de gratidão emerge da experiencia de se reconhecer agraciado e, por isso, se sente impelido a saborear, a desfrutar e a relacionar-se com tudo e com todos, a partir da liberdade e humildade de coração, com o desejo de corresponder ao amor recebido com amor oferecido.

Agradecer brota da profundidade e delicadeza de coração, favorece a verdade de relações, a gratuidade do serviço, o amor incondicional, a alegria de viver.

O agradecimento quando vivido em união com Jesus Cristo inclui oferecer-se, disponibilizar-se inteiramente para colaborar com Deus e com a comunidade a favor da Vida mais plena para todos. Porque nos reconhecemos agraciados, agradecemos, celebramos o Amor de Deus e tornamo-lo conhecido e amado…para que todos tenham Vida!