Comunidade das RSCM do Colégio de Fátima
Nada do que tem energia natural ou sopro de vida humana / transcendente, está isento de transformação; e, se uma pequena semente, colocada na terra sofre naturalmente transformação para dar flor e fruto, o ser humano é chamado a fazer opção por se deixar transformar; as flores e frutos só virão depois, mas virão!
TRANSFORMAR esteve sempre na mente e na ação do IRSCM, desde as suas origens, no que se julgava necessário mudar para melhor servir a Missão, mas sempre: “transformar a partir da relação com Deus”!
TRANSFORMAR!

Na caminhada que fazemos, individual e com quem se caminha, pode apontar para outro sinal, aquele que Jesus experienciou e nos aponta como sinal de Amor Maior: a CRUZ!
O Venerável Pe Jean Gailhac fez a experiência de aceitação de tudo que exigia maior entrega, à semelhança de Jesus, afirmando que: “a CRUZ é a nascente de todo o bem”. (GS/2/V/71/A*) e afirma: “É impossível fazer o bem, se a cruz não estiver na sua origem. Duvido da fundação que não tiver dificuldades. Quanto maiores forem os desígnios de Deus sobre uma casa, tanto mais ela é provada.” (GS/20/III/83/A*). E continua a questionar, então como hoje, se nós podemos resistir a tanto Amor revelado por Jesus não O amando como Ele nos ama! Pois foi Ele quem disse e viveu:
“NINGUÉM TEM MAIS AMOR
DO QUE AQUELE DÁ A VIDA PELOS SEUS AMIGOS”. (JO,15,13)
Assim, perante esta grandeza e, na nossa vida, que é feita de pequenos nadas, vamos, em Comunidade, percorrendo o caminho, com os olhos e o CORAÇÃO centrados nesse Amor Maior, cujos frutos só podem ser: Alegria, Confiança e Paz!
Fátima, 20. 02. 2021
A Comunidade das RSCM – Colégio de Fátima