As palavras não expressam o que verdadeiramente sentimos e vivemos!
Começamos na véspera, dia 29: as jovens (universitárias do Lar) foram desafiadas a descobrir a palavra e a abrir o site do Jubileu à meia-noite.
Acolheram com muita alegria, mas não conseguiram descobrir a solução do desafio que lhes lançamos – palavra começada por A, com oito letras. Gerou-se um diálogo com muito interesse de todas e foram, então, convidadas a participar na Eucaristia do dia 30, na capela do nosso Lar, com o CUMN.
Também as colaboradoras foram convidadas na véspera, reavivando a informação já recebida na reunião de início de setembro.
Chegado o dia 30, na Capela da comunidade, a oração proposta com o acender do Círio em relevo, lançou-nos a agradecer e olhar o futuro com esperança, num gesto de acender a nossa luz e partilharmos o nosso compromisso de vida.
Na Eucaristia às 19.00h na Capela do Lar, com o CUMN, tivemos o Círio em destaque e foi o momento forte de agradecer o Dom da Fundação do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria em Portugal – 150 anos de História e Missão de Lançar redes de Esperança, a tornar Deus conhecido e amado, para que todos tenham Vida.
Um início bonito e significativo de celebração festiva, com uma assembleia de jovens universitários, a quem divulgamos o site do Jubileu e lançamos o desafio de nos acompanharem.
Que Deus fecunde o coração de cada um e de cada uma!
A Comunidade do Lar de Coimbra
